Header Ads

Lançamento | Poemas para pessoas que cruzam oceanos e não viajam

 


Sinopse:

Cruzar oceanos leva-nos não apenas para longe de casa: leva-nos para dentro de nós mesmos. Em Poemas para pessoas que cruzam oceanos e não viajam, Melina Galete reúne lembranças que transitam entre as suas vivências em terra estrangeira e o resgate de sua árvore genealógica. Há tanto numa viagem. Há idas e voltas. Há uma paragem entre freguesias. Há um estar sem estar. Há um onde nunca se partiu ou nunca se esteve. Há também tanto numa família. Há um corpo que não se encaixa. Há um bisavô que nasceu ao telefone quando não havia telefone. Há até uma menina que gosta de cemitérios e que sabe quais mortos são seus. Não há volta. O que há em comum entre viagem e genealogia, além das histórias contadas antes e depois? A poesia.

 

Sobre a autora:

Melina Galete é niteroiense, apesar de ter nascido em outra cidade. É licenciada em Letras pela Universidade Federal Fluminense. Em Portugal, fez doutorado em Literatura na Universidade de Évora e mestrado em Línguas, Literaturas e Culturas na Universidade de Aveiro. É também genealogista e mergulha frequentemente no passado, sem saber o que vai encontrar por lá. Em 2020, publicou Da verdadeira Índia (editoras Jaguatirica e Gato Bravo). Quando não está escrevendo, revisa livros de outros autores.

Instagram da autora: @melinagalete

Instagram da editora: @editora.cambuca

Link de venda: Poemas para pessoas que cruzam oceanos e não viajam – Editora Cambucá (AQUI)


Nenhum comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr