Header Ads

Lançamento | Como eu sobrevivi quando você trouxe o inverno para dentro de mim Envio

 


Sinopse:

Como eu sobrevivi quando você trouxe o inverno para dentro de mim” está dividido em três capítulos: Despetalar, Enraizar e Florescer. Além de dialogarem com a poética ́ pessoal da autora e sua relação com as plantas, a abertura de cada parte se dá por meio de prosas poéticas. O título foi inspirado em um dos poemas da obra, intitulado “como eu sobrevivi quando você me lançou ao mar com uma âncora no peito”. Escrito a partir de vivências pessoais, um dos poemas pode dar uma dimensão do que encontrará na leitura: toda mulher precisa ter voz para contar a sua história ao menos uma vez. Aborda temáticas contemporâneas e feministas de situações que se relacionam com as mulheres. "Em meio ao inverno e aos dias desbotados, a poeta renasce e nos presenteia com a delicadeza de suas palavras: esse livro é a cor que retorna em cada nova floração da primavera. É o reinício. É a regeneração. É o impulso da vida devolvido", escreve Jéssica Iancoski, finalista do Prêmio Jabuti 2022, no prefácio da obra.

 

Sobre a autora:

Giana Guterres é escritora e produtora cultural, mestre em Comunicação pela UFPR. Também é autora de Eu, Passarinho e editora da Revista Marcela - dedicada à publicação de autores do interior do Brasil. Foi artista residente do Núcleo de Dramaturgia do Sesi-PR em 2018. Se interessa por produção de arte por mulheres, teatro de animação e espaços cênicos não convencionais. Natural de Bagé-RS, onde é mediadora do Clube de Leitura Leia Mulheres e idealizadora do evento de rua Ocupação Literária.



Nenhum comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr