Header Ads

Lançamento | Abstrações - Gritos que ecoam da alma

 


Sinopse

"Abstrações - Gritos que ecoam da alma", é uma coletânea com poesias de temas diversos que retrata as abstrações de uma mulher negra, nascida em uma periferia como tantas outras, que eternizou os gritos de sua alma em versos. A obra reúne os textos produzidos ao longo de sua jornada. Assim, de forma densa e por vezes, exagerada, apresenta o grito que ecoa do âmago do seu ser, ora pelo amor muitas vezes almejado e nunca alcançado, ora pelas frustrações nas relações humanas cotidianas. Dessa forma, a coletânea mescla em grande parte poemas de amor, desilusão e anseios, incluindo as abstrações de uma adolescente ao experimentar seu primeiro beijo até os poemas mais pungentes de sua alma angustiada pelos muitos desencantos que a vida traz.

 

Sobre a autora:

Chirles Oliveira é natural de Itarantim, Bahia. Reside em Vitória da Conquista. É uma sobrevivente às intempéries da vida. Há vinte anos ela morava com a filha em um acampamento de sem-terra, sob um teto de lona, entrelaçada a um relacionamento tóxico. Em nossa sociedade machista e aversa a tudo que foge ao “politicamente correto’ é possível imaginar como foi sua trajetória.

Contudo, contrariando as piores expectativas, ela sobreviveu. Como uma mulher, preta, oriunda da periferia, percorreu um árduo caminho para alcançar cada uma de suas conquistas.

Atualmente é funcionária pública, bacharela em Direito pela UESB, especialista em Direito do Trabalho e Direito Penal/Processual Penal, licencianda em Letras/Inglês. É poeta e escritora, integrante da Academia de Letras do Brasil-SP. Possui participação em diversas coletâneas nacionais. Orgulha-se em ser mãe e avó.

Instagram: @chirles.Oliveira

 

Editora: @tomaaiumpoema, compre seu livro em pré-venda AQUI


Nenhum comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr