Header Ads

#Lançamento Primeira aparição da manhã / Luciana Andradito

 


Sinopse

 

“Primeira aparição da manhã” é uma seleção de poemas que compõem a primeira obra literária da escritora Luciana Andradito. Produzidos entre 2008 e 2022, os textos refletem a passagem do dia e os movimentos oscilantes, interiores e exteriores, criando nuances contrastantes entre luzes e sombras. Enveredam pela poesia visual, concreta, erótica, marginal e pelo cordel. Os poemas iluminam as angústias, dores, vazios e mistérios que envolvem a existência, tematizando sobre a inocência, o feminino, os relacionamentos, o obsceno, o escatológico e a metapoesia. Alguns partem da simplicidade e singularidade do cotidiano, outros de regionalismos do norte e nordeste brasileiro. A obra conta com belíssimas ilustrações de Andrey Tamarozzi, concebidas especialmente para o livro e, que ampliam os sentidos da poesia em imagens.

 

Sobre a autora:

 

Luciana Andradito é retratista de instantes, cartógrafa de sentimentos e mediadora cultural. Nordestina nortista, nascida em Fortaleza em 1989, beira o Bico do Papagaio e vive em Araguatins. Formada em Teatro pela Universidade Federal do Tocantins. Participa dos coletivos Escreviventes e grupo Lizete. Publicou o livro de poemas Primeira Aparição da Manhã, editora Toma Aí Um Poema, 2022. Participa de antologias.

Instagram: @lucianaandradito

 

Compre o livro aqui

Nenhum comentário

O Poesia na Alma pertence ao universo da literatura livre, como um bicho solto, sem dono e nem freios. Escandalosamente poéticos, a literatura é o ar que enche nossos pulmões, cumprindo mais que uma função social e de empoderamento; fazendo rebuliço celular e sexo com a linguagem.

Instagram: @poesianaalmabr